Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PI
Autor : Aguiar, Elenita Maria Dias de Sousa
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Palabras clave : Educação;Desenvolvimento de currículo;Avaliação curricular;Escola pública
Fecha de publicación : 2011
Editorial : Edições UFC
Citación : AGUIAR, Elenita Maria Dias de Sousa; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A compreensão do desenvolvimento curricular por docentes de uma escola pública de Teresina/PI. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 176-193.
Resumen en portugués brasileño: Estudar, pesquisar, conhecer sobre currículo, ações que se fazem necessárias para melhor desenvolvê-to. Estudo esse que tem tido um especial enfoque nas últimas décadas, destacando-se como relevante a necessidade da avaliação curricular, é fator que se faz presente na educação, pois é vivenciado nas escolas por seus pares. Partindo do pressuposto de que as condições de desenvolvimento de um currículo escolar só poderão ser entendidas de fato se buscadas em conjunto, infere-se que, necessitam ser avaliadas num contexto para que assim possam ser compreendidas. Com estas expectativas realizou-se no período de estudos das disciplinas do mestrado, especificamente, na disciplina de Avaliação Curricular, uma pesquisa piloto ou pré-teste em uma Escola Pública Municipal de Teresina - PI, situada na zona sudeste da cidade, definindo-se como sujeitos, três professoras de 5° ano do Ensino Fundamental. Foi proposto às professoras que avaliassem o desenvolvimento do currículo da escola em que trabalham, a partir de alguns aspectos curriculares que o compõem. Outros sujeitos foram envolvidos (pedagoga e técnica da secretaria), como contributivo às ideias expressas na avaliação realizada pelas professoras. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46257
ISBN : 978-85-866-2722-4
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_capliv_emdsaguiarphcholanda.pdf4,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.