Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica |
Autor : | Sousa, Ana Lourdes Lucena de Holanda, Patrícia Helena Carvalho |
Palabras clave : | Educação;Avaliação do currículo;Prática docente;Curso de tecnologia |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 39-56. |
Resumen en portugués brasileño: | No atual contexto da sociedade em que estamos inseridos, participamos de um processo de transformações básicas em que a crise do capital nos leva a convivência com problemas de grande porte para a maioria da população. As grandes questões sociais são muitas vezes remetidas para o plano individual, recaindo a responsabilidade sobre os sujeitos e não sobre as políticas vigentes. Diante desse cenário, a avaliação passou a ter um papel fundamental tanto para a explicação da realidade, como para a definição de novos projetos por parte das políticas públicas. No caso da educação, muitas vezes serviu de legitimação para a exclusão e para a falta de emprego para todos, ao mesmo tempo em que a avaliação institucional externa, ligada apenas ao produto e não ao processo, passa a ser regida por quem não faz parte da organização educacional. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223 |
ISBN : | 978-85-7282-437-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_allsousaphcholanda.pdf | 3,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.