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dc.contributor.authorDumaresq, Daniela-
dc.date.accessioned2019-09-27T11:26:56Z-
dc.date.available2019-09-27T11:26:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46198-
dc.description.abstractI propound, for this presentation, to analyze the films of Pier Paolo Pasolini, observing the forms of trespass brought by unruly bodies that surround the fringe of Rome or other and fictional peripheries created by the Italian director. I am interested in returning to Pasolini's filmography and examine how these escaping souls, which are not reached by "political technology of the body" (quoting Foucault), are constructed through images and filmic narratives.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectPasolini, Pier Paolo, 1922-1975pt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectFilmografiapt_BR
dc.titleDo que escapa: o corpo como figura de resistência em Pasolinipt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrProponho neste texto analisar filmes de Píer Paolo Pasolini observando as formas de transgressão propostas por corpos indisciplinados que cercam a periferia de Roma ou periferias outras e imaginárias criadas pelo diretor italiano. Interessa-me retornar a filmografia de Pasolini e analisar como estas almas que escapam, que não são alcançadas por “tecnologia política do corpo” (citando Foucault), como elas são construídas pelas imagens e narrativas fílmicas.pt_BR
dc.title.enWhat escapes: the body as a resistance figure in Pasolinipt_BR
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