Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46174
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Televisão e sociedade: uma discussão curricular |
Autor : | Souza, Ana Carmita Bezerra de Albuquerque, Luiz Botelho de |
Palabras clave : | Mídia televisiva;Currículo cultural;Diversidade da televisão brasileira |
Fecha de publicación : | 2005 |
Editorial : | Editora UFC |
Citación : | SOUZA, Ana Carmita Bezerra de; ALBUQUERQUE, Luiz Botelho de. Televisão e sociedade: uma discussão curricular. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 57-73. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente artigo se dispõe a discutir algumas das implicações sociais,culturais e conseqüentemente educativas da mídia televisiva, que opera como um currículo cultural, de alcance socialmente imensurável. Este é um currículo multidimensional, merecedor de análise crítica, devido a grande atenção que a sociedade lhe vem dando. Iniciamos a discussão com uma viagem ao conceito e, historicamente falando, aos sentidos de currículo, e faremos também uma reflexão sobre cenas de um currículo midiático na atualidade. Em uma segunda cena discutiremos aspectos mercadológicos e educativos,e os conflitos entre o real e o irreal existente na mídia televisiva; a seguir trataremos da diversidade da televisão brasileira, refletindo estes conteúdos como um currículo social, construtor de identidades e subjetividades diversas, que ao mesmo tempo em que educa deseduca. Estas discussões serão feitas com o aporte teórico de diversos autores que se ocupam da mídia televisiva da atualidade. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46174 |
ISBN : | 85 7282 188 0 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_acbsouza.pdf | 3,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.