Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46174
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Televisão e sociedade: uma discussão curricular
Autor : Souza, Ana Carmita Bezerra de
Albuquerque, Luiz Botelho de
Palabras clave : Mídia televisiva;Currículo cultural;Diversidade da televisão brasileira
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Editora UFC
Citación : SOUZA, Ana Carmita Bezerra de; ALBUQUERQUE, Luiz Botelho de. Televisão e sociedade: uma discussão curricular. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 57-73.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo se dispõe a discutir algumas das implicações sociais,culturais e conseqüentemente educativas da mídia televisiva, que opera como um currículo cultural, de alcance socialmente imensurável. Este é um currículo multidimensional, merecedor de análise crítica, devido a grande atenção que a sociedade lhe vem dando. Iniciamos a discussão com uma viagem ao conceito e, historicamente falando, aos sentidos de currículo, e faremos também uma reflexão sobre cenas de um currículo midiático na atualidade. Em uma segunda cena discutiremos aspectos mercadológicos e educativos,e os conflitos entre o real e o irreal existente na mídia televisiva; a seguir trataremos da diversidade da televi­são brasileira, refletindo estes conteúdos como um currículo social, construtor de identidades e subjetividades diversas, que ao mesmo tempo em que educa deseduca. Estas discus­sões serão feitas com o aporte teórico de diversos autores que se ocupam da mídia televisiva da atualidade. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46174
ISBN : 85 7282 188 0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_capliv_acbsouza.pdf3,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.