Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania
Título en inglés: All forms of love: advertising, consumption and citizenship
Autor : Silva, Denise Teresinha da
Lahni, Cláudia Regina
Palabras clave : Diversidade;Publicidade;Cidadania
Fecha de publicación : 2015
Editorial : Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citación : SILVA, Denise Teresinha da; LAHNI, Cláudia Regina. Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 2, p. 146-164, 2015.
Resumen en portugués brasileño: A campanha de O Boticário do Dia dos Namorados de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.
Abstract: The Valentine's Day O Boticário Campaign in 2015 could simultaneously presenting your product, evoke a feeling and provoke a discussion on diversity. It seems that advertising, always asked for their purposes related to capitalism, made the company think from the consumer logic. To reflect on this, it in this article are used theoretical concepts of advertising language, gender relations, consumption and citizenship, as well as present some achievements of the LGBT movement.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
ISSN : 2179 9938
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_art_dtsilvacrlahni.pdf755,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.