Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46117
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Consumo cultural, produção de sentidos e mediações entre jovens sem terra
Autor(es): Feitosa, Sara Alves
Palavras-chave: Sociedade;Mídia;Juventude
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: FEITOSA, Sara Alves. Consumo cultural, produção de sentidos e mediações entre jovens sem terra. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 1, p. 48-71, 2015.
Resumo: A mídia, especialmente a televisão, ocupa em nossa sociedade um lugar de constituição de sujeitos. Além disso, grande parte dos discursos produzidos na mídia atualmente são endereçados aos jovens. Assim, o presente artigo indaga sobre a relação de sujeitos jovens com os discursos televisivos e pergunta sobre as mediações, os processos de produção de sentidos e re-significação dos ditos da TV entre jovens assentados.
Abstract: The media, especially television, occupies in our society a place of constitution of subjects. In addition, most of the speeches made in the media are currently addressed to young people. Thus, this article inquires about the relation of young with the television speeches and question about the mediations, the production processes of senses and re-signification of the speeches of TV among young settlers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46117
ISSN: 2179 9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_safeitosa.pdf383,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.