Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46106
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, Maria Gislene Carvalho-
dc.contributor.authorHanke, Michael Manfred-
dc.date.accessioned2019-09-25T18:08:03Z-
dc.date.available2019-09-25T18:08:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFONSECA, Maria Gislene Carvalho; HANKE, Michael Manfred. Seu Lunga como personagem midiático: os perfis construídos nos folhetos de cordel e nas revistas. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 5, n. 2, p. 60-77, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46106-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectPersonagenspt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleSeu Lunga como personagem midiático: os perfis construídos nos folhetos de cordel e nas revistaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho se refere à construção da imagem do personagem Seu Lunga, que surge na oralidade, passa pelos folhetos de cordel e chega a outros espaços midiáticos, como jornais, revistas e televisão. Aqui apresentamos uma revisão bibliográfica sobre os conceitos que definem personagem para Brait (2006), Rosenfeld (2011), Bakhtin (2011) e Wood (2012). Em seguida, analisamos matérias disponibilizadas em quatro revistas - Playboy, Contexto, Cariri e Siará, que fazem uma abordagem sobre Seu Lunga, observando como o personagem é retratado nas publicações, analisando as contribuições de cada veículo para a construção do personagem, a partir das características desenvolvidas nos folhetos.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_mgcfonsecammhanke.pdf463,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.