Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46097
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Érico Oliveira de Araújo-
dc.date.accessioned2019-09-25T17:53:03Z-
dc.date.available2019-09-25T17:53:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLIMA, Érico Oliveira de Araújo. Gestos em uma mesa de montagem. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 5, n. 1, p. 55-74, 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46097-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectFilmept_BR
dc.subjectEnsaio cinematográficopt_BR
dc.subjectAuschwitz (Campo de concentração)pt_BR
dc.titleGestos em uma mesa de montagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo discute trabalhos do realizador Harun Farocki, tomando como eixo central uma investigação sobre a montagem como gesto. Procuramos seguir de perto o ensaio fílmico Imagens do Mundo e Inscrições da Guerra (1988), em que Farocki opera derivas associativas em torno de fotografias aéreas feitas em 1944 dos campos de concentração de Auschwitz. Esse filme é também pensado como emblemático dentro da cinematografia do artista, por retomar uma busca por imagens possíveis, a partir do que propomos pensar como um princípio gestual de montagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_eoalima.pdf342,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.