Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46097
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Érico Oliveira de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-25T17:53:03Z | - |
dc.date.available | 2019-09-25T17:53:03Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Érico Oliveira de Araújo. Gestos em uma mesa de montagem. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 5, n. 1, p. 55-74, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179 9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46097 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Filme | pt_BR |
dc.subject | Ensaio cinematográfico | pt_BR |
dc.subject | Auschwitz (Campo de concentração) | pt_BR |
dc.title | Gestos em uma mesa de montagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo discute trabalhos do realizador Harun Farocki, tomando como eixo central uma investigação sobre a montagem como gesto. Procuramos seguir de perto o ensaio fílmico Imagens do Mundo e Inscrições da Guerra (1988), em que Farocki opera derivas associativas em torno de fotografias aéreas feitas em 1944 dos campos de concentração de Auschwitz. Esse filme é também pensado como emblemático dentro da cinematografia do artista, por retomar uma busca por imagens possíveis, a partir do que propomos pensar como um princípio gestual de montagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_eoalima.pdf | 342,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.