Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46048
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Furtado, Sylvia Beatriz Bezerra | - |
dc.contributor.author | Vieira, Marcelo Dídimo Souza | - |
dc.contributor.author | Rios, José Riverson Araújo Cysne | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T15:38:09Z | - |
dc.date.available | 2019-09-24T15:38:09Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FURTADO, Sylvia Beatriz Bezerra; VIEIRA, Marcelo Dídimo Souza; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Editorial. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, mar. 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46048 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Corpo | pt_BR |
dc.title | Editorial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | É hora de retornar! O retorno é, determinadas vezes, mais cansativo. Nesse caso, será tão prazeroso quanto. Não queremos tornar essa viagem de volta em uma questão conceitual. Nem queremos questionar as identidades das artes, em suas mais valorosas contribuições. Na verdade, foi uma forma encontrada de dividir temas tão distintos em duas edições. Se a “Passagens” de Ida foi um caminho sinuoso por outras artes, com várias escalas, o caminho de volta será mais tranquilo, sem muitas conexões. A ideia não é diferenciar uma arte de outra, ou fazer valer distinções entre elas. Esses trechos foram emitidos de acordo com a diversidade das temáticas abordadas pelos próprios autores. Não é intenção tornarmos essa diversidade em uma tônica dominante, afinal, sabemos que a imagem contemporânea trabalha todas essas linguagens da forma mais democrática possível. Em um mundo globalizado no qual estamos inseridos, falar em cinema puro é um equívoco. No entanto, temos que considerar que o audiovisual tem uma linguagem própria, particular. Essa foi a ideia central para a divisão em duas edições. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_sbbfurtadomdsvieira.pdf | 255,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.