Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46044
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Corrêa, Elenice Mattos | - |
dc.contributor.author | Silva, Alexandre Rocha da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T13:18:36Z | - |
dc.date.available | 2019-09-24T13:18:36Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Elenice Mattos; SILVA, Alexandre Rocha da. Parangolés eletrônicos: expressões de uma estética do silício. Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, dez. 2011. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-9938 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46044 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC | pt_BR |
dc.subject | Parangolés | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.title | Parangolés eletrônicos: expressões de uma estética do silício | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O conceito parangolés eletrônicos é criado com o intuito de sublinhar a singularidade de um modo de expressão áudio-visual que emerge da mistura da música eletrônica2 com a videomontagem3. O de estética do silício, para sustentar este modo de composição áudio-visual, como expressão de um modo de existência. Assim, nossas motivações partem de dois temas de interesse: 1. pensar as forças que fabricam cada sociedade, dando ênfase ao silício como elemento tomado no filo maquínico do mundo contemporâneo; 2. nossa atração pela matéria áudio-visual como modo de expressão que se instala nos limiares indiscerníveis entre o sonoro e o visual transbordando a língua, como dispositivo do pensamento. Assim, esta cartografia encontra-se afetada pelos pensamentos de Gilles Deleuze e Felix Guattari (1995), ao sublinharem a importância de pensarmos as alianças que dão consistência a uma determinada mistura de corpos em uma sociedade; e por Gilles Deleuze (2005), especificamente, que instiga o pensamento ao analisar imagens cinematográficas das obras de alguns importantes cineastas. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_art_emcorreaarsilva.pdf | 337,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.