Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46041
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | As artes visuais incentivando a leitura de criança |
Authors: | Bezerra, Larissa Rogério Teixeira, Letícia Adriana Pires |
Keywords: | Arte;Leitura;Criança |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC |
Citation: | BEZERRA, Larissa Rogério; TEIXEIRA, Letícia Adriana Pires. As artes visuais incentivando a leitura de crianças. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, dez. 2011. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nosso objetivo, com esse estudo, é evidenciar se as artes visuais podem servir de motivação leitora para as crianças. Para tanto, estamos trabalhando com algumas artes visuais e buscando, na medida do possível, estimular, “persuadir” para desenvolver, em cada uma delas, o hábito de ler. Esse hábito inexiste na vida da maioria dos brasileiros e, certamente, se ele ocorresse nessas crianças, uma nova oportunidade de crescimento e aprimoramento social nasceria daí. A “viagem pela literatura, pelo mundo dos contos maravilhosos” estimularia a criatividade e o desenvolvimento da capacidade de um melhor relacionamento com a leitura e consequentemente com o mundo que os rodeia. Nisso cremos e por isso, resolvemos estudar esse tema cientificamente, a luz de teorias sobre leitura, artes e motivação. Embasada nessas suposições, este estudo teve como objetivo principal analisar o posicionamento em relação à leitura e determinar que tipo de atividades das artes visuais poderiam melhor servir de estímulos e estratégias de motivação da imersão delas no mundo leitor. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46041 |
ISSN: | 2179-9938 |
Appears in Collections: | PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2011_art_lrbezerralapteixeira.pdf | 485,06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.