Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46040
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Mobilidade humana e subjetividade: por uma psicologia da deriva
Autor(es): Macêdo, Gislene Maia de
Carvalho, Nila Mara Cunha
Palavras-chave: Projeto de extensão;Mobilidade humana;Geografia
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: MACÊDO, Gislene Maia de; CARVALHO, Nila Mara Cunha. Mobilidade humana e subjetividade: por uma psicologia da deriva. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, dez. 2011.
Resumo: O estudo preliminar aqui relatado é uma das ações do projeto de extensão A Estrada de Quem Vê Passar: Subjetividades em trânsito, embrião de documentário etnográfico sobre mobilidade humana e subjetividade na região Norte do estado do Ceará. Integra uma das ações do Laboratório de Identidade, Cultura e Subjetividade, Laicus (UFC/Sobral)1 contribuindo para a expansão das atividades acadêmicas do curso de Psicologia, sobretudo nas áreas de Psicologia Social e Antropologia, como forma de integrar ensino, pesquisa e extensão. Utiliza de métodos relacionados a recursos áudio visuais com linguagens, narrativas e saberes amplos, implicando, além da psicologia social, a antropologia visual, geografia humana, sociologia, urbanismo e políticas públicas de mobilidade. Como um ensaio preparatório para ações mais amplas do projeto e como atividade de inserção em campo da estudante bolsista de extensão, o estudo estabelece uma diálogo interativo entre conceitos e realidade local. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46040
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_gmmacedommccarvalho.pdf332,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.