Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46028
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Mídia: espelho da cultura
Autor(es): Feitosa, Luís Tadeu
Palavras-chave: Mídia;Cultura;Publicidade
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citação: FEITOSA, Luís Tadeu. Mídia: espelho da cultura. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 2, n. 1, jun. 2011.
Resumo: A academia às vezes nos coloca em situações nada cômodas, como por exemplo, pedir-nos para falar de cultura e mídia numa palestra. Desafio lançado algumas vezes, sua aceitação nem de longe nos inclinou a pensar numa elucidação completa nem parcial das relações derivadas desse diálogo entre os dois fenômenos e nem das complexidades resultantes dele. Instado tantas vezes a falarmos sobre o assunto, surgiu a ideia de lançar neste artigo algumas considerações a respeito do tema. Não cabe neste trabalho a preocupação em definir cultura nem a evolução do seu conceito, senão abordá-la como um processo complexo de construção de sentidos. Não se abordará a mídia no âmbito de todos os fenômenos culturais que ela provoca, e sim como um produto do processo cultural. A mídia, de um modo geral, é um produto da cultura e, ao mesmo tempo, alimenta-a. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46028
ISSN: 2179-9938
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_tfeitosa.pdf302,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.