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dc.contributor.authorRibeiro, Marco Aurélio de Patrício-
dc.date.accessioned2019-09-19T12:22:57Z-
dc.date.available2019-09-19T12:22:57Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Escola: espaço para a construção da ética. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 51-61.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45903-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectConstrução da cidadaniapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEscola: espaço para a construção da éticapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA escola é um espaço de experiências, de vida. Como estudantes do Ensino Fundamental ao Superior, participamos de uma escola fundamentalmente transmissora de informações, todavia, como educadores, buscamos contribuir para o florescimento de uma escola envolvida na feitura de sujeitos éticos, de pessoas cujas experiências/ aprendizagens possibilitem uma valorização de cada vida humana como valor supremo a ser respeitado; uma escola com possibilidades concretas de elaborações de si mesmo, onde o ato de aprender conhecimentos histórica e culturalmente relevantes perpassem o ato de se fazer, nas relações com os outros e o de conhecer-se, onde "vida, experiência, aprendizagem não se podem separar", como escreveu Dewey. É importante também esclarecer que a Ética que defendemos está difundida na ideia de Ética Universal da Pessoa Humana. [...]pt_BR
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