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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima , Marcos Antonio Martins-
dc.contributor.authorMontenegro, Francisco Kleber Pires-
dc.date.accessioned2019-09-13T13:44:12Z-
dc.date.available2019-09-13T13:44:12Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMONTENEGRO, Francisco Kleber Pires. O mercado dos produtos genéricos no cenário farmacêutico brasileiro no período de 2001 a 2006. 2008. 51 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45753-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMedicamentos Genéricospt_BR
dc.subjectIndústria Farmacêuticapt_BR
dc.titleO mercado dos produtos genéricos no cenário farmacêutico brasileiro no período de 2001 a 2006pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs genéricos surgiram na década de 1960 no Brasil e são medicamentos que, no geral, são mais baratos que os inovadores; por isso têm um papel importante no controle e na diminuição dos preços dos medicamentos. Os preços mais baixos devem-se a economia com o desenvolvimento e testes clínicos, pois esses investimentos já foram realizados pela empresa detentora do medicamento inovador. Em 1999 com a promulgação da Lei 9.787, foi instituída a política de medicamentos genéricos no Brasil. A nova legislação introduziu uma série de inovações e exigências na produção, nos testes de qualidade e bioequivalência, prescrição, dispensação e preços de medicamentos. Houve reações contrárias iniciais para as quais o Governo teve que tomar medidas regulamentadoras para tentar corrigir os problemas que surgiram. O objetivo desta pesquisa é mostrar a revolução que o programa de genéricos trouxe ao Brasil, proporcionando o aumento no poder de compra de remédios da classe média/baixa. Propõem-se fazer uma estimativa do aumento dos medicamentos genéricos no Brasil durante o período de 2001 a 2006 tendo como pano de fundo as características do mercado farmacêutico brasileiro e as reações do mercado. Para tanto, foram utilizadas notícias em jornais de grande circulação, bem como autores voltados para a indústria farmacêutica de medicamentos genéricos. As alterações da legislação mostraram-se um artifício interessante para auxiliar o processo de implantação dos genéricos no Brasil e auxiliaram na obtenção dos resultados positivos obtidos no processo de implantação dos genéricos.pt_BR
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