Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45546
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Emilio Augusto Gomes de-
dc.contributor.authorAlmeida, Leslie Possidonio-
dc.date.accessioned2019-09-06T14:52:09Z-
dc.date.available2019-09-06T14:52:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationALMEIDA, L. P.Design como estratégia do branding para construção de identidade e imagem: a marca crua. 2018. 59 f. Monografia (Graduação em Design) – Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45546-
dc.description.abstractThe present study aims to understand how design can act as a branding/brand management tool to promote a certain expression of brand identity to a company in the follow up of hair cosmetics. The specific niche of the product, aimed at methods of hygiene with less harmful ingredients, makes it necessary not only a market positioning, but a discourse of purpose that works with the loyalty of the consumer efficiently, from characteristics of the essence of the brand, inspiring it to consume, identify and reproduce the same content proposed by the company. Contextualizing the project worked in previous disciplines of the Design course, the author aims to propose a brand of capillary cosmetics free of harmful ingredients, using the design as a tool of methodology, theoretical approach, expression and communication. The proposed theme comes from the discussion about curly hair and its specificities of care, and the concern about how complicated it is to understand, organize and re-use so much information disorganized in social networks, the main means of exchanging information about the subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectIdentidade e imagem de marcapt_BR
dc.subjectCosméticos capilares - Sem sulfato - Sem siliconespt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectPropósitopt_BR
dc.titleDesign como estratégia do branding para construção de identidade e imagem: a marca cruapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo visa entender de que maneira o design pode atuar enquanto ferramenta de auxílio do branding como gestão de marca para promover determinada expressão de identidade e imagem de marca a uma empresa no seguimento de cosméticos capilares. O nicho específico do produto, voltado para metódos de higienização com menos ingredientes nocivos, faz com que seja necessário não apenas um posicionamento mercadológico, mas um discurso de propósito que fidelize o consumidor eficientemente, a partir de características da essência da marca, inspirando-o a consumir, identificar-se e reproduzir o mesmo conteúdo proposto pela empresa. Contextualizando o projeto desenvolvido ao longo de disciplinas do curso de Design, a autora visa propor uma marca de cosméticos capilares livre de ingredientes nocivos, utilizando apenas o essencial para limpeza e reposição de nutrientes, utilizando-se do design como ferramenta de metodologia, abordagem teórica, expressão e comunicação. O tema proposto vem da discussão sobre cabelos cacheados e suas especificidades de cuidado, e da inquietude sobre como é complicado entender, organizar e reaproveitar tantas informações desorganizadas nas redes sociais, principal meio de troca de informações sobre o assunto.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_lpalmeida.pdf94,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.