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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45347
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Dias, Talles Vinicius Martins | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Francisco Herbert Lima | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T13:47:11Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T13:47:11Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Talles Viinicius Martins; VASCONCELOS, Francisco Hebert Lima. Projeto desenvolvimento de metodologias e atividades didáticas para o ensino de programação aplicado a matemática e física. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45347 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.title | Projeto desenvolvimento de metodologias e atividades didáticas para o ensino de programação aplicado a matemática e física | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Apesar dos avanços tecnológicos e a implementação de desenvolvimentos de jogos em escolas e universidades, as linguagens de programação podem se tornar uma barreira para o aprendizado e desenvolvimento de projetos para aqueles que não estão habituados com os mesmos, sendo uma boa didática algo indispensável, pois a mesma, caso seja mal aplicada, pode contribuir para a evasão de disciplinas que envolvam tais temas. Foi constatado que uma didática considerada mais “tradicional” dificulta o aprendizado de temas relacionados para programação, principalmente aqueles que possuem interesse em conhecer tal assunto mas não pretendem seguir profissionalmente essa área. Com estudos e experimentos voltados para um estudo mais voltado para jogos, o objetivo é o de atrair um público mais amplo para essa área, despertando o interesse de jovens para que os mesmos desenvolvam, em grupo, técnicas de aplicação mais voltadas para um sistema mais lúdico, em que a matemática e a física possam ser aplicadas de modo que o seu conhecimento seja mais facilmente absorvido. Pode-se observar um avanço mais amplo para o aprofundamento e assimilação do conteúdo didático quando o conteúdo se adequa a algum contexto em que os cursistas já estejam imersos, assim constatando que quando se insere uma área de estudo em uma realidade mais próxima à qual o estudante está habituado e tem profundo interesse, os resultados se tornam mais gratificantes, assim como a produção do material desenvolvido. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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