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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Talles Vinicius Martins-
dc.contributor.authorVasconcelos, Francisco Herbert Lima-
dc.date.accessioned2019-09-02T13:47:11Z-
dc.date.available2019-09-02T13:47:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDIAS, Talles Viinicius Martins; VASCONCELOS, Francisco Hebert Lima. Projeto desenvolvimento de metodologias e atividades didáticas para o ensino de programação aplicado a matemática e física. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45347-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleProjeto desenvolvimento de metodologias e atividades didáticas para o ensino de programação aplicado a matemática e físicapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrApesar dos avanços tecnológicos e a implementação de desenvolvimentos de jogos em escolas e universidades, as linguagens de programação podem se tornar uma barreira para o aprendizado e desenvolvimento de projetos para aqueles que não estão habituados com os mesmos, sendo uma boa didática algo indispensável, pois a mesma, caso seja mal aplicada, pode contribuir para a evasão de disciplinas que envolvam tais temas. Foi constatado que uma didática considerada mais “tradicional” dificulta o aprendizado de temas relacionados para programação, principalmente aqueles que possuem interesse em conhecer tal assunto mas não pretendem seguir profissionalmente essa área. Com estudos e experimentos voltados para um estudo mais voltado para jogos, o objetivo é o de atrair um público mais amplo para essa área, despertando o interesse de jovens para que os mesmos desenvolvam, em grupo, técnicas de aplicação mais voltadas para um sistema mais lúdico, em que a matemática e a física possam ser aplicadas de modo que o seu conhecimento seja mais facilmente absorvido. Pode-se observar um avanço mais amplo para o aprofundamento e assimilação do conteúdo didático quando o conteúdo se adequa a algum contexto em que os cursistas já estejam imersos, assim constatando que quando se insere uma área de estudo em uma realidade mais próxima à qual o estudante está habituado e tem profundo interesse, os resultados se tornam mais gratificantes, assim como a produção do material desenvolvido.pt_BR
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