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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45142
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Simões, Victor Lima Dias | - |
dc.contributor.author | Silva, Jean de Sousa | - |
dc.contributor.author | Oliveira, João Kleber Paiva | - |
dc.contributor.author | Feitosa, Adriana Madja dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T15:12:49Z | - |
dc.date.available | 2019-08-26T15:12:49Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | SIMÕES, Victor Lima Dias; et al. Os efeitos da aprendizagem cooperativa num jogo semi cooperativo e seus reflexos no meio social. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45142 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Cooperação | pt_BR |
dc.subject | Relações Sociais | pt_BR |
dc.title | Os efeitos da aprendizagem cooperativa num jogo semi cooperativo e seus reflexos no meio social | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente projeto pretende estudar os efeitos causados pelo uso da aprendizagem cooperativa, tendo como o público alvo, jogadores do jogo “League of Legends”, conhecido popularmente pela sigla LOL, levando em consideração para esse estudo a importância das relações sociais, e o modo em qual elas ocorrem. Esse jogo é de classificação MOBA (Multiplayer Onlina Battle Arena), em que diversas pessoas ao redor do mundo podem interagir entre si, como adversários ou companheiros de time. Essa plataforma abre espaço para diferentes atitudes de relação interpessoal, sejam elas voltadas para a cooperação e o trabalho em equipe e sejam para atitudes competitivas que visam o sucesso individual. Isto coloca o LOL numa categoria de jogo semi cooperativo (um jogo onde há cooperação, no entanto, não exclui a competição). Deste modo, busca-se entender como a aprendizagem cooperativa pode ajudar nosso público alvo no entendimento dos efeitos negativos, ou até mesmo positivos, que a ausência da cooperação pode causar, uma vez que esse jogo pode interferir no caráter e na maneira como são conduzidas as relações. Espera-se mostrar que a metodologia da aprendizagem cooperativa influencia de modo que, os conceitos de habilidades sociais, interação face a face, interdependência positiva e responsabilidade individual, evoluam de positivamente, não somente nesse jogo, mas fora dele, de maneira a diminuir aspectos negativos causados pela competitividade. Serão utilizadas bibliografias referentes à aprendizagem cooperativa, além de artigos sobre jogos e suas influências nas relações sociais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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