Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Maria Beatriz Cunha | - |
dc.contributor.author | Almeida, Thuany Ribeiro de | - |
dc.contributor.author | Zylberberg, Tatiana Passos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T14:42:25Z | - |
dc.date.available | 2019-08-26T14:42:25Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Maria Beatriz Cunha; ALMEIDA, Thuany Ribeiro de; ZYLBERBERG, Tartiana Passos. Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | CASa | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Opinião Docente | pt_BR |
dc.title | Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015 | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é o Programa de desenvolvimento e formação docente da UFC, que oferece um amplo e diversificado leque de atividades de caráter contínuo, dialógico e formativo com o propósito de proporcionar a construção cooperativa, envolvendo docentes novatos e veteranos, discentes de graduação e de pós-graduação e técnicos de diversas unidades acadêmicas da UFC, mas aberta, também, à participação da comunidade. A partir de maio de 2016, a CASa passou a integrar a EIDEIA- Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica, espaço institucional (órgão suplementar) na Universidade que passa a reunir iniciativas voltadas para inovação de práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, é imprescindível a avaliação das atividades ofertadas pelo programa, de modo que a equipe CASa possa avaliar e redimensionar suas ações a partir das opiniões oriundas dos professores participantes. Portanto, o objetivo desse trabalho é apresentar a sistematização dos depoimentos dos docentes referentes aos anos de 2014 e 2015. As informações foram obtidas dos formulários de solicitação de declaração de conclusão de carga horária de Formação Docente. A partir dos resultados será feita uma análise quantitativa e qualitativa, a fim de mensurar a opinião do público-alvo. Espera-se obter, com os resultados, um quadro com as contribuições e impactos para a prática docente na UFC. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_mbcpinheiro.pdf | 49,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.