Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Maria Beatriz Cunha-
dc.contributor.authorAlmeida, Thuany Ribeiro de-
dc.contributor.authorZylberberg, Tatiana Passos-
dc.date.accessioned2019-08-26T14:42:25Z-
dc.date.available2019-08-26T14:42:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Maria Beatriz Cunha; ALMEIDA, Thuany Ribeiro de; ZYLBERBERG, Tartiana Passos. Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCASapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectOpinião Docentept_BR
dc.titleVisão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é o Programa de desenvolvimento e formação docente da UFC, que oferece um amplo e diversificado leque de atividades de caráter contínuo, dialógico e formativo com o propósito de proporcionar a construção cooperativa, envolvendo docentes novatos e veteranos, discentes de graduação e de pós-graduação e técnicos de diversas unidades acadêmicas da UFC, mas aberta, também, à participação da comunidade. A partir de maio de 2016, a CASa passou a integrar a EIDEIA- Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica, espaço institucional (órgão suplementar) na Universidade que passa a reunir iniciativas voltadas para inovação de práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, é imprescindível a avaliação das atividades ofertadas pelo programa, de modo que a equipe CASa possa avaliar e redimensionar suas ações a partir das opiniões oriundas dos professores participantes. Portanto, o objetivo desse trabalho é apresentar a sistematização dos depoimentos dos docentes referentes aos anos de 2014 e 2015. As informações foram obtidas dos formulários de solicitação de declaração de conclusão de carga horária de Formação Docente. A partir dos resultados será feita uma análise quantitativa e qualitativa, a fim de mensurar a opinião do público-alvo. Espera-se obter, com os resultados, um quadro com as contribuições e impactos para a prática docente na UFC.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mbcpinheiro.pdf49,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.