Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135
Tipo: Resumo
Título : Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015
Autor : Pinheiro, Maria Beatriz Cunha
Almeida, Thuany Ribeiro de
Zylberberg, Tatiana Passos
Palabras clave : CASa;Formação Docente;Opinião Docente
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : PINHEIRO, Maria Beatriz Cunha; ALMEIDA, Thuany Ribeiro de; ZYLBERBERG, Tartiana Passos. Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumen en portugués brasileño: A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é o Programa de desenvolvimento e formação docente da UFC, que oferece um amplo e diversificado leque de atividades de caráter contínuo, dialógico e formativo com o propósito de proporcionar a construção cooperativa, envolvendo docentes novatos e veteranos, discentes de graduação e de pós-graduação e técnicos de diversas unidades acadêmicas da UFC, mas aberta, também, à participação da comunidade. A partir de maio de 2016, a CASa passou a integrar a EIDEIA- Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica, espaço institucional (órgão suplementar) na Universidade que passa a reunir iniciativas voltadas para inovação de práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, é imprescindível a avaliação das atividades ofertadas pelo programa, de modo que a equipe CASa possa avaliar e redimensionar suas ações a partir das opiniões oriundas dos professores participantes. Portanto, o objetivo desse trabalho é apresentar a sistematização dos depoimentos dos docentes referentes aos anos de 2014 e 2015. As informações foram obtidas dos formulários de solicitação de declaração de conclusão de carga horária de Formação Docente. A partir dos resultados será feita uma análise quantitativa e qualitativa, a fim de mensurar a opinião do público-alvo. Espera-se obter, com os resultados, um quadro com as contribuições e impactos para a prática docente na UFC.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_mbcpinheiro.pdf49,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.