Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135
Type: | Resumo |
Title: | Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015 |
Authors: | Pinheiro, Maria Beatriz Cunha Almeida, Thuany Ribeiro de Zylberberg, Tatiana Passos |
Keywords: | CASa;Formação Docente;Opinião Docente |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Universidade Federal do Ceará |
Citation: | PINHEIRO, Maria Beatriz Cunha; ALMEIDA, Thuany Ribeiro de; ZYLBERBERG, Tartiana Passos. Visão docente sobre as atividades casa referente aos anos 2014 e 2015. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é o Programa de desenvolvimento e formação docente da UFC, que oferece um amplo e diversificado leque de atividades de caráter contínuo, dialógico e formativo com o propósito de proporcionar a construção cooperativa, envolvendo docentes novatos e veteranos, discentes de graduação e de pós-graduação e técnicos de diversas unidades acadêmicas da UFC, mas aberta, também, à participação da comunidade. A partir de maio de 2016, a CASa passou a integrar a EIDEIA- Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica, espaço institucional (órgão suplementar) na Universidade que passa a reunir iniciativas voltadas para inovação de práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão. Deste modo, é imprescindível a avaliação das atividades ofertadas pelo programa, de modo que a equipe CASa possa avaliar e redimensionar suas ações a partir das opiniões oriundas dos professores participantes. Portanto, o objetivo desse trabalho é apresentar a sistematização dos depoimentos dos docentes referentes aos anos de 2014 e 2015. As informações foram obtidas dos formulários de solicitação de declaração de conclusão de carga horária de Formação Docente. A partir dos resultados será feita uma análise quantitativa e qualitativa, a fim de mensurar a opinião do público-alvo. Espera-se obter, com os resultados, um quadro com as contribuições e impactos para a prática docente na UFC. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45135 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_mbcpinheiro.pdf | 49,7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.