Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45119
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Teixeira, Sabrina Moreira | - |
dc.contributor.author | Almeida, Gabriela Cavalcante de | - |
dc.contributor.author | Mota, Bruno Cavalcante | - |
dc.contributor.author | Aragão, Lucelia Maria Santos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T12:50:53Z | - |
dc.date.available | 2019-08-26T12:50:53Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, Sabrina Moreira et al. Célula de estudo: uma oportunidade de ingresso no ensino superior para estudantes de escolas públicas. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45119 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Célula | pt_BR |
dc.subject | Públicas | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.title | Célula de estudo: uma oportunidade de ingresso no ensino superior para estudantes de escolas públicas | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo em questão busca apresentar de forma clara e eficaz a influência que uma célula de estudos, utilizando a metodologia da Aprendizagem Cooperativa, possui, agindo como uma oportunidade de ingresso para os estudantes de escolas públicas. Foi realizada uma pesquisa de campo com ex-integrantes de células estudantis, que se deu por meio de entrevista aberta em questionários, dando a eles a liberdade de expressarem as mais diversas opiniões sobre o tema e as vivências dentro da célula de estudo. Dessa forma conseguimos analisar os seguintes pontos: a interação face a face, a interdependência social positiva, as habilidades sociais na resolução de conflitos, a responsabilidade individual e o processamento de grupo, pontos esses promovidos pela célula cooperativa. Tirando a conclusão de que esses fatores são eficazes, uma vez aplicados em uma célula de estudo que tem como objetivo o ingresso de estudantes em um curso de nível superior. Uma breve revisão de literatura também foi realizada, por meio de trabalhos já publicados na área da educação, com o enfoque no estudo em grupo, embasando assim o tema abordado e a pesquisa realizada. Por meio da literatura existente e da pesquisa realizada constatou-se que realmente a célula de estudo foi um fator determinante na vida das pessoas entrevistadas, onde a mesma possibilitou o ingresso na Universidade e, também, outras experiências que as engradeceram. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_smteixeira.pdf | 47,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.