Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lucas Feijó-
dc.contributor.authorMoura, Jamila Fernandes-
dc.contributor.authorMarques, Érico Veras-
dc.date.accessioned2019-08-21T13:45:52Z-
dc.date.available2019-08-21T13:45:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTOS, Lucas Feijó; MOURA, Jamila Fernandes; MARQUES, Érico Veras. A atual perspectiva da administração financeira. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44933-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectFinanceirapt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.titleA atual perspectiva da administração financeirapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA disciplina de Administração Financeira presente no curso de Ciências Contábeis é vista atualmente como uma disciplina importante para a formação dos discentes da profissão contábil. Fato este, que levou ao desenvolvimento do presente trabalho, aqui exposto em forma resumida. O principal objetivo da disciplina é mostrar aos futuros contadores as melhores práticas para a condução financeira de uma empresa, por meio de técnicas e ferramentas, utilizadas para o controle financeiro, buscando a melhor forma de aplicação. Partindo deste contexto, este estudo tem como objetivo geral expor as formas de aplicação da disciplina de Administração Financeira, no curso de Ciências Contábeis, retratando a importância do seu conteúdo e sua colocação na grade curricular do curso. A fim de alcançar o objetivo proposto, a metodologia utilizada nesse estudo consiste numa pesquisa descritiva. O desenvolvimento do estudo passa por uma pesquisa documental em que ocorre a analise da grade curricular das vinte principais instituições de ensino superior do curso de Ciências Contábeis no Brasil, conforme o ranking atual do ENADE. Além da avaliação das grades curriculares, foram também analisadas as ementas disponíveis das instituições de ensino citadas. Mediante comparativos, visualizamos as características que retratam qualitativamente a contribuição da disciplina na formação do profissional contábil. Com a análise documental chegou-se à conclusão de que a disciplina está presente com uma maior frequência, na grade curricular, no quinto semestre e que uma parte significativa das Instituições de Ensino, intensifica a aplicação do conteúdo, realizando subdivisões, nas quais a disciplina chega a ser estudada em até três semestres. Essa segregação tem dado maior dimensão aos alunos de como eles irão lidar com os obstáculos do dia a dia na profissão.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lfsantos.pdf48,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.