Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, João Pedro Cavalcante-
dc.contributor.authorLinhares, Eduardo Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-08-20T17:03:43Z-
dc.date.available2019-08-20T17:03:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, João Pedro; LINHARES, Eduardo Rodrigues. A disciplina de laboratório de prática contábil no curso de ciências contábeis da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44884-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática Profissionalpt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.subjectAbordagem profissionalpt_BR
dc.titleA disciplina de laboratório de prática contábil no curso de ciências contábeis da Universidade Federal do Cearápt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFace ao processo de transformação da profissão contábil e da exigência do mercado por um profissional contador, cada vez mais, preparado para os desafios da carreira faz-se necessário que o curso de ciências contábeis entregue ao mercado um profissional com uma bagagem mais ampla possível de conhecimento teórico associado a prática de contabilidade. Nesse contexto insere-se a necessidade da disciplina de laboratório de prática contábil na matriz curricular do curso, por se tratar de uma disciplina com abordagem focada na prática e que exige do discente toda uma gama de conhecimento acumulado englobando as mais diversas áreas de atuação do contador, dentre elas: Contabilidade Geral e Financeira, Contabilidade Pessoal, Contabilidade Fiscal e Contabilidade de Custos. A associação dessa abordagem prática com a diversidade de conhecimentos cobrados promove uma relação diferente do discente com a disciplina e como consequência uma interação diferente do monitor com os alunos e com a disciplina. Este relato tem por finalidade apresentar de forma estruturada o aprendizado e os desafios proporcionados pela prática da atividade de monitoria, bem como, os pontos fortes e fracos enfrentados na atividade. Proporcionando assim, o atingimento de conclusões à cerca das melhores práticas e ações a serem adotadas no desenvolvimento da disciplina visando proporcionar o melhor aprendizado para os discentes e o desenvolvimento do monitor na prática da docência.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_jpcoliveira.pdf47,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.