Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44884
Tipo: | Resumo |
Título : | A disciplina de laboratório de prática contábil no curso de ciências contábeis da Universidade Federal do Ceará |
Autor : | Oliveira, João Pedro Cavalcante Linhares, Eduardo Rodrigues |
Palabras clave : | Prática Profissional;Prática Docente;Abordagem profissional |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Universidade Federal do Ceará |
Citación : | CAVALCANTE, João Pedro; LINHARES, Eduardo Rodrigues. A disciplina de laboratório de prática contábil no curso de ciências contábeis da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
Resumen en portugués brasileño: | Face ao processo de transformação da profissão contábil e da exigência do mercado por um profissional contador, cada vez mais, preparado para os desafios da carreira faz-se necessário que o curso de ciências contábeis entregue ao mercado um profissional com uma bagagem mais ampla possível de conhecimento teórico associado a prática de contabilidade. Nesse contexto insere-se a necessidade da disciplina de laboratório de prática contábil na matriz curricular do curso, por se tratar de uma disciplina com abordagem focada na prática e que exige do discente toda uma gama de conhecimento acumulado englobando as mais diversas áreas de atuação do contador, dentre elas: Contabilidade Geral e Financeira, Contabilidade Pessoal, Contabilidade Fiscal e Contabilidade de Custos. A associação dessa abordagem prática com a diversidade de conhecimentos cobrados promove uma relação diferente do discente com a disciplina e como consequência uma interação diferente do monitor com os alunos e com a disciplina. Este relato tem por finalidade apresentar de forma estruturada o aprendizado e os desafios proporcionados pela prática da atividade de monitoria, bem como, os pontos fortes e fracos enfrentados na atividade. Proporcionando assim, o atingimento de conclusões à cerca das melhores práticas e ações a serem adotadas no desenvolvimento da disciplina visando proporcionar o melhor aprendizado para os discentes e o desenvolvimento do monitor na prática da docência. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44884 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_jpcoliveira.pdf | 47,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.