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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Isaque Araujo de-
dc.contributor.authorSampaio, Hugo Guimarães-
dc.contributor.authorCardoso, Daniel Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-08-19T17:24:23Z-
dc.date.available2019-08-19T17:24:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUSA, isaque Araujo de; SAMPAIO, Hugo Guimarães; CARDOSO, Daniel Ribeiro. Atelier digital. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44807-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudopt_BR
dc.subjectProjeto atelier digitalpt_BR
dc.subjectAtelierpt_BR
dc.titleAtelier digitalpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Projeto Atelier Digital foi criado em 2009, com o objetivo de auxiliar os alunos e professores do Departamento de Design e Arquitetura e Urbanismo (DAU) na utilização de equipamentos que propiciem melhor aproveitamento das disciplinas e estimulem o desenvolvimento de novas interações de ensino-aprendizagem. Com a implantação do Atelier Digital, junto com a Oficina Digital, foi consolidado o LED – Laboratório de Experiência Digital: Ensino, Pesquisa e Extensão, atraindo ainda mais a atenção e foco dos alunos em experiências digitais. O Atelier Digital tem o objetivo de inserir o desenvolvimento dos novos meios no exercício de projeto e de adaptar as metodologias de ensino a essa nova cena ́ rio. Ao incorporar ferramentas e equipamentos digitais e analógicos, propicia condições para um melhor aproveitamento e aprendizado das disciplinas, assim como o desenvolvimento crítico acerca dessas novas ferramentas no âmbito do Departamento. O Atelier disponibiliza uma estrutura diferenciada em relação às outras salas e conta com uma série de equipamentos para uma ampla e variada utilização do espaço. O projeto conta com 20 estações gráficas, um projetor multimídia, impressoras preto e branco e colorida, em formatos A3 e A4 e 12 pranchetas tamanho A1. Estes equipamentos dão suporte aos alunos, com impressões dos trabalhos durante as aulas e serve também como apoio para outros projetos existentes no Departamento. Diariamente há uma procura significativa para o uso do espaço, para realização de trabalhos, seja nas estações gráficas, ou nas pranchetas. Com isso, a evasão dos alunos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design tende a diminuir, pois com a disponibilidade do espaço físico para trabalhos e estudo, além dos computadores para auxiliar os alunos nos mais variados trabalhos acadêmicos, os alunos encontram no projeto, um apoio necessário para a manutenção e prolongamento da vida acadêmica.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

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