Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonte, Lucas Rocha-
dc.contributor.authorRios, José Riverson Araújo Cysne-
dc.date.accessioned2019-08-13T13:38:38Z-
dc.date.available2019-08-13T13:38:38Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMONTE, Lucas Rocha; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Consumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantil. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44689-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleConsumismo na infância: comunicação e mídia nas relações de dominação do imaginário infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem o objetivo de analisar o envolvimento das crianças com o consumo e os meios de comunicação e como essas relações modernas modificam e constroem um novo tipo de pensamento e comportamento para essas crianças. A partir da análise de estudiosos do assunto, foram esquematizados pontos de discussão importantes a serem analisados, utilizando da desconstrução de elementos sociais como consumo e os meios de comunicação para o entendimento de todo o processo que culmina na construção do imaginário social da criança.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_lrmonte.pdf346,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.