Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44543
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Redes sociais na construção da Juventude Otaku |
Autor : | Macedo, Iago Fillipi Patrocínio Araújo, Alessandra Oliveira |
Palabras clave : | Cultura popular na arte japonesa;Internet;Consumo (Economia) |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Intercom |
Citación : | MACEDO, Iago Fillipi Patrocínio; ARAÚJO, Alessandra Oliveira. Redes sociais na construção da Juventude Otaku. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. |
Resumen en portugués brasileño: | A popularização da Internet e o contato com as tecnologias de informação foram importantes fatores para facilitar o acesso de pessoas a diversas culturas, o que, para Amaral e Duarte (2008), consequentemente aumentou a gama de possibilidades para o consumo simbólico. Dentre essa gama de culturas encontra-se a cultura pop japonesa, cujo jovens que a apreciam, chamados de otakus, são base para o estudo em questão. O presente artigo, como parte da revisão bibliográfica que fundamenta uma posterior pesquisa monográfica, objetiva analisar a formação da tribo otaku em território brasileiro e a relação das redes sociais na formação e na construção desse grupo. Para tanto, autores como Hall (2006), Maffesoli (2010), Borelli, Rocha e Oliveira (2009) foram utilizados como referência. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44543 |
ISSN : | 2175 4683 |
Aparece en las colecciones: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_ifpmacedo.pdf | 249,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.