Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44543
Tipo: Artigo de Evento
Título : Redes sociais na construção da Juventude Otaku
Autor : Macedo, Iago Fillipi Patrocínio
Araújo, Alessandra Oliveira
Palabras clave : Cultura popular na arte japonesa;Internet;Consumo (Economia)
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Intercom
Citación : MACEDO, Iago Fillipi Patrocínio; ARAÚJO, Alessandra Oliveira. Redes sociais na construção da Juventude Otaku. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumen en portugués brasileño: A popularização da Internet e o contato com as tecnologias de informação foram importantes fatores para facilitar o acesso de pessoas a diversas culturas, o que, para Amaral e Duarte (2008), consequentemente aumentou a gama de possibilidades para o consumo simbólico. Dentre essa gama de culturas encontra-se a cultura pop japonesa, cujo jovens que a apreciam, chamados de otakus, são base para o estudo em questão. O presente artigo, como parte da revisão bibliográfica que fundamenta uma posterior pesquisa monográfica, objetiva analisar a formação da tribo otaku em território brasileiro e a relação das redes sociais na formação e na construção desse grupo. Para tanto, autores como Hall (2006), Maffesoli (2010), Borelli, Rocha e Oliveira (2009) foram utilizados como referência.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44543
ISSN : 2175 4683
Aparece en las colecciones: PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_ifpmacedo.pdf249,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.