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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Coutinho, Emanuel Ferreira | - |
dc.contributor.author | Bonates, Mara Frankling | - |
dc.contributor.author | Moreira, Leonardo Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-25T11:13:39Z | - |
dc.date.available | 2019-07-25T11:13:39Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | COUTINHO, Emanuel Ferreira; BONATES, Mara Frankling; MOREIRA, Leonardo Oliveira. Relato sobre o uso de uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para o ensino introdutório de lógica de programação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 689-698. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44087 | - |
dc.description.abstract | Teaching programming logic and consequently coding are tasks that require a substancial amount of effort from the professors. In addition, helping students to associate theory with practice is a complex task, since students usually enter undergraduate courses with the most diverse capabilities and talents. A common difficulty among teachers is how to teach programming logic so that the student is motivated to learn, while getting prepared to use a coding tool and applying the concepts in practice. The objective of this work is to report the experience of using a specific tool for the development of digital games (Game Maker) in the teaching of programming logic in an undergraduate course. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Ensino de lógica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de lógico - Esforço docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de lógica - jogos digitais (Game Maker) - Ensino | pt_BR |
dc.title | Relato sobre o uso de uma ferramenta de desenvolvimento de jogos para o ensino introdutório de lógica de programação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino de logica de programação e consequentemente a codificado são tarefas que requerem muito esforço por parte dos docentes. Além disso, auxiliar o aluno a associar a teoria com a pratica é uma tarefa complexa, pois os alunos geralmente ingressam nos cursos de graduação possuindo os mais diversos perfis. Uma dificuldade comum e como ensinar logica de programação de maneira que o aluno se veja motivado a aprender, ao mesmo tempo em que eles se preparam para utilizar uma ferramenta de codificação e aplicar os concei- ˜ tos na pratica. O objetivo deste trabalho ´ e relatar a experiencia da utilização de uma ferramenta específica para o desenvolvimento de jogos digitais (Game Maker) para o ensino de logica de programação em um curso de graduação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
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