Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44044
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Schorr, Maria Claudete | - |
dc.contributor.author | Bercht, Magda | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T18:07:03Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T18:07:03Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SCHORR, Maria Claudete; BERCHT, Magda. Análise longitudinal do desempenho dos estudantes de ensino médio e estudantes de nível superior para algoritmos e programação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 550-559. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44044 | - |
dc.description.abstract | This paper shows a study that investigates the Basic Educational disciplines that contributes for development of competencies and skills for teaching Algorithm and Programming on Higher Education. An analysis of means of 137 students was performed among disciplines of High School and the Algorithm and Programming discipline of a Higher Educational Institution. The outcomes show that students with better performance in disciplines such as: Mathematics, Physics and Portuguese acquire skills and knowledge that support them to development questions of logical reasoning and problem solving required on the programming disciplines | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de Algoritmos | pt_BR |
dc.subject | Programação do Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos - Ensino de Matemática, Física e Português | pt_BR |
dc.title | Análise longitudinal do desempenho dos estudantes de ensino médio e estudantes de nível superior para algoritmos e programação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo apresenta um estudo que investiga as disciplinas do ensino médio que podem contribuir para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a aprendizagem de Algoritmos e Programação do Ensino Superior. Fez-se uma análise das médias de cada disciplina do Ensino Médio e da disciplina de Algoritmos e Programação de 137 alunos de uma IES. Os resultados demonstram que alunos com melhor desempenho nas disciplinas de Matemática, Física e Português adquirem competências e conhecimentos que lhes dão suporte para o desenvolvimento de questões de raciocínio lógico e resolução de problemas exigidos nas disciplinas de programação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_mcschorr.pdf | 504,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.