Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44018
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jacobsen, Priscila Saraiva | - |
dc.contributor.author | Miletto, Evandro Manara | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T14:35:47Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T14:35:47Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | JACOBSEN, Priscila Saraiva; MILETTO, Evandro Manara. Ferramentas de autoria para disseminação de conceitos sobre pesquisa científica na pós-graduação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 353-356. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44018 | - |
dc.description.abstract | This article presents an didactic material elaboration, in the format of a learning object with concepts related to information literacy with the objective of inserting the theme in postgraduate courses. It presents the authoring tools used for the learning object designing and the result of the observation of its interaction by thirteen postgraduate students. It concludes that there was approval of the learning object by the students and that additional resources can be implemented to improve their experience. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Material didático - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Material didático - competência informacional | pt_BR |
dc.title | Ferramentas de autoria para disseminação de conceitos sobre pesquisa científica na pós-graduação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo aborda a elaboração de material didático, na forma de objeto de aprendizagem, com conceitos relacionados à competência informacional para a inserção da temática em disciplinas de cursos de pós graduação. Apresenta as ferramentas de autoria utilizadas para a elaboração do objeto de aprendizagem e o resultado da observação direta de treze sujeitos - alunos de pós-graduação - em termos de interação com o resultado final das atividades de planejamento e execução do produto. Conclui que, de modo geral, houve aprovação do objeto por parte dos sujeitos e que recursos adicionais podem ser implementados para melhoria da experiência. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_psjacobsen.pdf | 51,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.