Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44003
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mesquita, Espedito Roza | - |
dc.contributor.author | Melo, José Monteiro | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Rafaelly Freitas | - |
dc.contributor.author | Cintra, Sarah Isabelle Brizzante | - |
dc.contributor.author | Vale, Vinícius Carlos do | - |
dc.contributor.author | Souza, Maria de Fátima Costa de | - |
dc.contributor.author | Silva, Cátia Luzia Oliveira da | - |
dc.contributor.author | Peixoto, Maria Joelma Pereira | - |
dc.contributor.author | Farias, Vanessa Ester Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T12:53:09Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T12:53:09Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MESQUITA, Espedito Roza; MELO, José Monteiro; FERREIRA, Rafaelly Freitas; CINTRA, Sarah Isabelle Brizzante; VALE, Vinícius Carlos do; SOUZA Maria de Fátima Costa de; SILVA, Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS, Vanessa Ester Silva. O jogo Gestus como aplicação de primeiro contato com LIBRAS. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 302-309. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44003 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Jogo Gestus - LIBRAS | pt_BR |
dc.subject | Jogo Gestus - (Língua brasileira de sinais) | pt_BR |
dc.subject | LIBRAS para crianças | pt_BR |
dc.title | O jogo Gestus como aplicação de primeiro contato com LIBRAS | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo trata sobre o processo de idealização e desenvolvimento do jogo Gestus, que tem por objetivo apresentar LIBRAS (Língua brasileira de sinais), a crianças ouvintes, com idades entre 7 a 10 anos, de forma lúdica e humanizada. Seu desenvolvimento foi baseado na metodologia Design Thinking e consiste em um conjunto de mini games rico em interações, que de maneira simples, ensinam palavras e expressões em LIBRAS, no intuito de familiarizar as crianças, desde cedo, com a segunda língua oficial do Brasil e principalmente, para auxiliar no processo de inclusão de crianças surdas dentro do contexto escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_ermesquita.pdf | 371,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.