Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44001
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Fernanda Gabriela de Sousa-
dc.contributor.authorMichel, Fábio Fernandes-
dc.contributor.authorBernardo, João Ricardo Serique-
dc.contributor.authorFerreira, Rafaela Melo-
dc.date.accessioned2019-07-24T12:30:40Z-
dc.date.available2019-07-24T12:30:40Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPIRES, Fernanda Gabriela de Sousa; MICHEL, Fábio Fernandes; BERNARDO, João Ricardo Serique; FERREIRA, Rafaela Melo. O livro do conhecimento: uma aventura medieval pela aprendizagem de gramática. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 288-293.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44001-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectO Livro do Conhecimento - softwarept_BR
dc.subjectO Livro do Conhecimento - aplicativo - aprendizagem da escritapt_BR
dc.subjectO Livro do Conhecimento - Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídiapt_BR
dc.titleO livro do conhecimento: uma aventura medieval pela aprendizagem de gramáticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo traz o processo de desenvolvimento do software intitulado O Livro do Conhecimento. O jogo foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar a aprendizagem da escrita correta de palavras da Língua Portuguesa e aplicações em frases. O software possui fundamentação na Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia, de Richard Mayer e, proporciona uma experiência simples e divertida, mas com o foco nos conteúdos referentes à ortografia.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_fgspires 3.pdf306,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.