Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44000
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Fernanda Gabriela de Sousa-
dc.contributor.authorQueroga, João da Silva-
dc.contributor.authorTeixeira, Karolayne Batista-
dc.contributor.authorDuarte Filho, José Carlos da Silva-
dc.date.accessioned2019-07-24T12:27:13Z-
dc.date.available2019-07-24T12:27:13Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPIRES, Fernanda Gabriela de Sousa; QUEROGA, João da Silva; TEIXEIRA, Karolayne Batista; DUARTE FILHO, José Carlos da Silva. AmazonMath: um jogo educativo voltado para alfabetização matemática. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 280-287.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44000-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectAmazonMath - alfabetização matemáticapt_BR
dc.subjectAmazonMath - aprendizagem numéricapt_BR
dc.titleAmazonMath: um jogo educativo voltado para alfabetização matemáticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo trata do desenvolvimento de um aplicativo para a a. O processo seguiu as linhas de desenvolvimento ágil e contou com a aplicação de testes com o público algo, crianças em processo de alfabetização, para validação do jogo. O software AmazonMath tem como objetivo principal o desenvolvimento da aprendizagem numérica, de forma dinâmica e divertida, levando o usuário a criar relações entre as quantidades e suas representações simbólicas. O cenário é a floresta, e os signos utilizados são amazônicos, visando uma aprendizagem significativa.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_fgspires (2).pdf306,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.