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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorWiener, Alice Marasca-
dc.contributor.authorCampos, Aline de-
dc.date.accessioned2019-07-24T12:22:35Z-
dc.date.available2019-07-24T12:22:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationWIENER, Alice Marasca; CAMPOS, Aline de. Colligo App: gamificação em sala de aula. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 272-279.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43999-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectColligo - aplicativopt_BR
dc.subjectColligo - técnicas de gamificaçãopt_BR
dc.subjectColligo - Plataforma iOSpt_BR
dc.titleColligo App: gamificação em sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO Colligo é um aplicativo para dispositivos móveis destinado ao uso em sala de aula com suporte a técnicas de gamificação que podem apoiar os processos de aprendizagem. Através de questionários, pontuações, emblemas e conquistas o aplicativo possibilita estimular a interação e integração entre professores e alunos de forma lúdica e engajadora. Além disso, serve como auxílio na tomada de decisão por parte dos docentes, no sentido de poder oferecer práticas diferenciadas de acordo com o perfil da turma. O protótipo do aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android e em aplicações experimentais em sala de aula mostrou-se com alta aceitação e com grande potencial para expansão.pt_BR
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