Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, David Alain do | - |
dc.contributor.author | Ribeiro Sobrinho, João Marcelo Duarte | - |
dc.contributor.author | Lucas, Beatriz B. R. | - |
dc.contributor.author | Almeida, Vanessa França de | - |
dc.contributor.author | Silva, Hildson Dornelas | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-23T14:19:16Z | - |
dc.date.available | 2019-07-23T14:19:16Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, David Alain do; RIBEIRO SOBRINHO, João Marcelo Duarte; LUCAS, Beatriz B. R.; ALMEIDA, Vanessa França de; SILVA, Hildson Dornelas. Super Einstein: uma jornada no Sistema Solar rumo ao conhecimento. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 205-212. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43959 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SBC | pt_BR |
dc.subject | Educação brasileira - dificuldades | pt_BR |
dc.subject | Projeto TechnoEdu - Ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.subject | Projeto TechnoEdu - WebService e TechnoEduSis | pt_BR |
dc.title | Super Einstein: uma jornada no Sistema Solar rumo ao conhecimento | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação brasileira atualmente enfrenta dificuldades, decorrentes de diversos fatores, inclusive pelas escolas não obterem êxito em cativar e fomentar os conhecimentos juntos aos alunos. O projeto TechnoEdu, através de suas três ferramentas, traz uma estratégia para atuar em ambos os lados deste processo: o estudante e a instituição de ensino. A partir do aplicativo Super Einstein o estudante será estimulado a responder questões, acumular pontos e percorrer diversos astros do sistema solar. E integrando-o com o WebService e TechnoEduSis, professores e equipe pedagógica poderão propor abordagens diferenciadas, a partir dos dados do jogo. Após experimentos realizados constatou-se a aceitação do Super Einstein pelos estudantes e sua contribuição para a aprendizagem. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_jmdribeirosobrinho.pdf | 802,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.