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dc.contributor.authorSouza, Eryck Dieb-
dc.date.accessioned2019-07-23T12:39:06Z-
dc.date.available2019-07-23T12:39:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUZA, Erick Deib. Um relato de experiência do uso de jogos educativos com um aluno com deficiência intelectual. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES DE EDUCAÇÃO À DISTANÇIA, 11-13 jul. 2018, São Carlos (SP). Anais ... São Carlos (SP): UFSCar, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8722-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43954-
dc.description.abstractThe school is the space where teachers and students build knowledge. In a time when the different languages provided by the new technologies that are increasingly present, it is necessary to incorporate them in the school environment and to add them to the knowledge built in the classroom. The present study seeks not only to talk about the importance of the cell phone in the context of the classroom, but also the use of this, as a possible pedagogical tool, especially in the exploration of educational games, in this way, it is necessary to allow students to have access to everything, by other means and to students with disabilities is no different. In view of the above, it is appropriate to investigate, as a central problem of the study: how can the use of the mobile phones contribute to children with intellectual disabilities make sense in learning through educational games? In the search for these answers, we work methodologically with the bibliographical research, based on the contributions of Anachi (2011), Bianchi (2015), Moratori (2003), among other authors. Thus, reflections throughout this work can collaborate with teachers who experience the experience of accommodating students with intellectual disabilities in their classrooms and the learning possibilities provided by the use of educational games through the cell phone.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectTecnologias móveispt_BR
dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleUm relato de experiência do uso de jogos educativos com um aluno com deficiência intelectualpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA escola é o espaço onde professores e alunos constroem conhecimentos. Numa época que as diferentes linguagens proporcionadas pelas novas tecnologias que estão cada vez mais presentes, faz-se necessário incorporá-las no ambiente escolar e agregá-las aos conhecimentos construídos em sala de aula. O presente estudo busca, não só falar da importância do aparelho celular no contexto da sala de aula, mas do uso deste, como possível ferramenta pedagógica, mormente, na exploração dos jogos educativos, desta forma, é preciso permitir aos alunos para que tenham acesso a tudo, por outras vias e para os alunos com deficiência não é diferente. Em face do exposto, convém investigar, como problemática central do estudo: como o uso do aparelho celular pode contribuir para que as crianças com deficiência intelectual atribuam sentido na aprendizagem através dos jogos educativos? Na busca por essas respostas, trabalhamos metodologicamente com a pesquisa bibliográfica, baseadas nas contribuições de Anachi (2011), Bianchi (2015), Moratori (2003), entre outros autores. Assim, as reflexões ao longo desse trabalho podem colaborar com os professores que vivenciam a experiência de acolher alunos com deficiência intelectual em suas salas de aula e as possibilidades de aprendizagem proporcionadas pelo uso de jogos educacionais através do celular.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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