Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43944
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Pobreza e a (des)igualdade de gênero: uma relação estruturante
Título em inglês: Poverty and gender (in) equality: a structuring relationship
Autor(es): Andrade, Denise Almeida de
Machado, Mônica Sapucaia
Palavras-chave: Pobreza;Igualdade;Mulheres
Data do documento: Jul-2018
Instituição/Editor/Publicador: NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC
Citação: ANDRADE, Denise Almeida de; MACHADO, Mônica Sapucaia. Pobreza e a (des)igualdade de gênero: uma relação estruturante. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.38, n.2, jul./dez., 2018, p. 307-321
Resumo: A pobreza ainda é uma realidade mundial. Mais de um bilhão de pessoas sofrem com a falta de recursos mínimos para garantir o sustento digno seu e o de sua família. As mulheres representam a maioria dos pobres do mundo, e são elas as que tem maior dificuldade em sair da pobreza. No Brasil, essa realidade não é diferente. As desigualdades de gênero, nas mais diversas áreas, são fatores de manutenção das mulheres na pobreza. Uma sociedade que pressupõe ser igualitária e justa precisa encarar esse debate.
Abstract: Poverty still a global reality, more than one billion people suffer from a lack of minimum resources to ensure a decent living. Women represent the majority of the world’s poor and those who have the most trouble to get out of poverty. In Brazil, this reality is no different. Gender inequalities are the factor that keep women in poverty. A society that assumes to be fair needs to face this debate.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43944
ISSN: 1807-3840
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_msmachado.pdf281,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.