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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarros Filho, Edgar Marçal de-
dc.contributor.authorVasconcelos Júnior, Raimundo Elmo de Paula-
dc.contributor.authorCarvalho, Meline Mesquita de-
dc.date.accessioned2019-07-19T12:48:51Z-
dc.date.available2019-07-19T12:48:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBARROS FILHO, Edgar Marçal de; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; CARVALHO, Meline Mesquita de. Digitalização e disponibilização de fontes de pesquisa históricas através das tecnologias móveis. In: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaço educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p.253-267.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 708 9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43765-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectDigitalizaçãopt_BR
dc.subjectPreservação digitalpt_BR
dc.subjectHistória da Educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectPreservação de documentospt_BR
dc.subjectHistoriografiapt_BR
dc.titleDigitalização e disponibilização de fontes de pesquisa históricas através das tecnologias móveispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA História da Educação é um campo do saber que permite compreender, explicar e avaliar em que medida as ideias pedagógicas e as práticas educativas, de diferentes tempos e espaços são elementos importantes de uma construção social (DO VALLE,2012). Nesse âmbito, o historiador da educação, assume-se como uni mediador entre o passado e o futuro, pautando-se sobre a compreensão do contexto e seus elementos representativos.[...] Assim, este artigo descreve trabalhos relacionados na área e discute as diferentes possibilidades de se utilizar as tecnologias móveis como captura de imagens e consulta de informações) para favorecer a área de História. A segunda Seção apresenta a fundamentação teórica deste trabalho, com definições e conceitos importantes relacionados. Na terceira Seção, são descritos os trabalhos analisados neste artigo. Na quarta Seção, discutem-se asvaptagens e desvantagens de cada um dos trabalhos analisados e avaliam-se as possibilidades de aplicações na área de História. Por fim, a quinta e última Seção conclui este artigo e apresenta possíveis trabalhos futuros. [...]pt_BR
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