Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43669
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Marcos Vinicius Santana-
dc.contributor.authorCardoso, Paula Christina Figueira-
dc.contributor.authorPereira, Marluce Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-07-16T15:54:06Z-
dc.date.available2019-07-16T15:54:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationREIS, Marcos Vinicius Santana; CARDOSO, Paula Christina Figueira; PEREIRA, Marluce Rodrigues. Uso de tecnologias educacionais por professores do ensino médio: um estudo de caso. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 105-114.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43669-
dc.description.abstractThe increase in the number of devices with Internet access has enabled children, young people and adults to have access to information. Students expect the school to have an approach that includes the use of technologies to facilitate the teaching-learning process. For this, teachers need to know these technologies and how to use them in school. The development of the present study aims to analyze the use of educational technologies by high school teachers and the importance of continuing education. For that, a workshop was held regarding the applications of the Google For Education Platform with the teachers of a State School of Lavras-MG. The results showed lack of knowledge on the part of the teachers, but they seek to have continuous training.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBCpt_BR
dc.subjectExpectativa da inclusãopt_BR
dc.subjectTecnologias inclusivaspt_BR
dc.subjectPlataforma Google For Education - Inclusãopt_BR
dc.titleUso de tecnologias educacionais por professores do ensino médio: um estudo de casopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO aumento do número de dispositivos com acesso a Internet permite que criança as, jovens e adultos tenham acesso a informações. Os alunos tem a expectativa da inclusão de tecnologias na escola para facilitar o processo de ensino aprendizagem. Os professores precisam conhecer as tecnologias e como utilizá-las na escola. Este trabalho tem por objetivo uma análise do uso de tecnologias educacionais gratuitas por professores do ensino médio e da importância da formação continuada. Foi realizado um workshop referente aos aplicativos da Plataforma Google For Education com os professores de uma Escola Estadual de Lavras-MG. Os resultados mostraram desconhecimento de tecnologias por parte dos professores, porém eles buscam ter formação continuada.pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_mvsreis.pdf200,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.