Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43587
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLoureiro, Robson Carlos-
dc.contributor.authorLima, Luciana de-
dc.date.accessioned2019-07-15T13:59:15Z-
dc.date.available2019-07-15T13:59:15Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOUREIRO, Robson Carlos; LIMA, Luciana de. Docência, formação de cultura e reprodução. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 221-240.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-708-9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43587-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRealidade da Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCultura e Educaçãopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleDocência, formação de cultura e reproduçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrDesde os primórdios da civilização, a capacidade de utilização do raciocínio, a comunicação e a construção de subjetividades na busca de compreensão e interação com uma realidade percebida com outros sujeitos, bem como o desenvolvimento de artefatos tecnológicos são marcas da humanidade em relação aos outros animais. O homem e a mulher têm a possibilidade, mais ou menos arbitrária, de decidir sobre o próximo movimento, de estabelecer caminhos diferentes para um mesmo tipo de estimulo, de compreender o mundo segundo uma cadeia de percepções objetivas e subjetivas e de atuar fora de uma lógica esperada, seja atendendo a uma coletividade ou a sua individualidade.[...]pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_rcloureirollima.pdf14,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.