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dc.contributor.authorRodrigues, Rui Martinho-
dc.date.accessioned2019-07-12T16:48:21Z-
dc.date.available2019-07-12T16:48:21Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Rui Martinho. O ato de punir e a educação. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FIALHO, Lia Machado Fiuza; FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos (orgs.). Práticas educativas, exclusão e resistência. Fortaleza: Edições UFC, 2014. p.19-34.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-601-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43564-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectMedidas disciplinarespt_BR
dc.subjectDireito e éticapt_BR
dc.subjectPuniçãopt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectMedida socioeducativapt_BR
dc.subjectDesvio de condutapt_BR
dc.subjectContravenção penalpt_BR
dc.titleO ato de punir e a educaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA punição de condutas havidas como antissociais é um tema tão antigo quanto atual, seja sob a designação de pena, disciplina, reprimenda, castigo, ou sanção e tantas outras denominações, tanto entre as espécies normativas de caráter penal, como administrativo, pedagógico, moral, religioso, contratual entre particulares ou meramente social. Aqui examinaremos principalmente as sanções legais, que abrangem as punições de natureza penal, administrativa e pedagógica. As primeiras de algum modo afins à educação, a última destas categorias diretamente ligada aos processos de ensino e aprendizado. [...]pt_BR
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