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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43544
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Figueiredo, João Batista de Albuquerque | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-12T12:16:21Z | - |
dc.date.available | 2019-07-12T12:16:21Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque. Interdisciplinaridade, dialogicidade e LDB, tempo e espaço em múltiplas expressões. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 49-67. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-708-9 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43544 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nacional | pt_BR |
dc.subject | Práxis Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Leis do Ensino | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade da Educação | pt_BR |
dc.subject | Integração Curricular | pt_BR |
dc.title | Interdisciplinaridade, dialogicidade e LDB, tempo e espaço em múltiplas expressões | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Vinte anos depois, constatamos que a LDB ainda hoje está por adquirir materialidade quanto à interdisciplinaridade. Antes mesmo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), publica da em 1996, já tínhamos uma sinalização que apontava para a relevância e pertinência da interdisciplinaridade. Havia forte recomendação para que a mesma pudesse ser incorporada definitivamente no campo da formação docente, da formação humana. Grave conflito de interesses e pretensões. Ainda hoje, a interdisciplinaridade moureja no campo das intencionalidades. Reinaldo Fleuri (1993),em texto histórico no trato desse tema, intitulado "Interdisciplinaridade: meta ou mito?", trazia como elemento que a conjuntura social mais ampla e a educacional, em particular, eram problemáticas para se experimentar realmente a interdisciplinaridade. Ele destacava também que,paradoxalmente, a interdisciplinaridade potencializara um enorme conjunto de escritos no Brasil, nas últimas três décadas do século vinte. Tratava-se de um debate árduo em torno da conceituação de interdisciplinaridade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DTPE - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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