Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43364
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rocha, Mirley Nádila Pimentel | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Júlio Wilson | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T10:44:43Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T10:44:43Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ROCHA, Mirley Nádila Pimentel; RIBEIRO, Júlio Wilson; SANTOS, Maria José Costa dos. O Teleduc como ferramenta pedagógica para ampliar a relação professor-conteúdo-aluno: uma perspectiva de uso na disciplina de didática I. IN: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 379-396. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43364 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Teleduc | pt_BR |
dc.subject | Relação Professor-Aluno | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Virtual de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e da Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Prática Reflexiva | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada do Professor | pt_BR |
dc.title | O Teleduc como ferramenta pedagógica para ampliar a relação professor-conteúdo-aluno: uma perspectiva de uso na disciplina de didática I | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Estamos inseridos em um contexto educacional repleto de desafios devido à disseminação das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, o que nos leva a questionar a necessidade de repensar a renovação da formação profissional docente, nos aspectos de uma prática pedagógica reflexiva, criativa e inovadora. No âmbito desta perspectiva, é imprescindível redimensionar e conceber estratégias que visem promover o processo de integração das TDIC e currículo, face aos desafios exigidos pela sociedade do século XXI CALMEIDA;V~LENTE, 2011), fator indispensável para se promover e facilitar a conquista da dignidade social humana, nesta fase de rápidas mudanças globalizadas. [...] Historicamente, no Brasil, os ambientes virtuais passam a ser direcionados para o uso educacional, notadamente no final do século XX, a partir de mudanças significativas na utilização da internet (FRANCO, CORDEIRO e CASTILLO, 2003). Diante dessas novas funções da internet, universidades e empresas iniciaram o desenvolvimento de sistemas direcionados à educação, os AVAs, que podem ser abertos ou livres. Especificamente trataremos do TelEduc, que é desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, estando instalado no servidor do Laboratório de Pesquisa Multimeios da FACEDjUFC. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mnprochajwribeiro.pdf | 8,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.