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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBöck, Geisa Letícia Kempfer-
dc.contributor.authorMaia, Shirley Rodrigues-
dc.contributor.authorIkonomidis, Vula Maria-
dc.date.accessioned2019-06-28T12:43:16Z-
dc.date.available2019-06-28T12:43:16Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBÖCK, Geisa Letícia Kempfer; MAIA, Shirley Rodrigues; IKONOMIDIS,Vula Maria. A organização do atendimento educacional especializado para pessoa com surdocegueira e para pessoa com deficiência múltipla sensorial. In: GOMES, Robéria Vieira Barreto; FIGUEIREDO, Rita Vieira de; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte, FACCIOLI, Ana Maria. (orgs.). Políticas de inclusão escolar e estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado. Fortaleza: UFCE; Brasília: MC&C, 2016. p. 139-153.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 67589 49 7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43209-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCE; MC&Cpt_BR
dc.subjectSurdocegueira - Atendimento Educacional Especializado (AEE)pt_BR
dc.subjectSurdocegueira - deficiência múltipla sensorialpt_BR
dc.subjectSurdocegueira - alunos em sala de aulapt_BR
dc.titleA organização do atendimento educacional especializado para pessoa com surdocegueira e para pessoa com deficiência múltipla sensorialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom este artigo propomos um breve diálogo sobre os aspectos da comunicação e o seu desenvolvimento, numa ação intencional de instigar profissionais da educação a pensar como proporcionar a participação efetiva dos estudantes com surdocegueira e com deficiência múltipla sensorial no seu percurso acadêmico. Dessa maneira será abordada e contextualizada a organização desses aspectos com vistas às possibilidades de efetivação de estratégias significativas com respeito aos estilos de aprendizagens desses estudantes. Os desafios para o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no atendimento das pessoas com surdocegueira e com as pessoas com deficiência múltipla sensorial geralmente retratam sobre como desenvolver a comunicação, participação desses alunos em sala de aula e como desenvolver conceitos e sair de uma comunicação não simbólica para uma comunicação simbólica. Com isso, apresentaremos aspectos importantes para o trabalho com algumas sugestões de como realizá-lo. [...]pt_BR
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