Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43209
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Böck, Geisa Letícia Kempfer | - |
dc.contributor.author | Maia, Shirley Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Ikonomidis, Vula Maria | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-28T12:43:16Z | - |
dc.date.available | 2019-06-28T12:43:16Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BÖCK, Geisa Letícia Kempfer; MAIA, Shirley Rodrigues; IKONOMIDIS,Vula Maria. A organização do atendimento educacional especializado para pessoa com surdocegueira e para pessoa com deficiência múltipla sensorial. In: GOMES, Robéria Vieira Barreto; FIGUEIREDO, Rita Vieira de; SILVEIRA, Selene Maria Penaforte, FACCIOLI, Ana Maria. (orgs.). Políticas de inclusão escolar e estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado. Fortaleza: UFCE; Brasília: MC&C, 2016. p. 139-153. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 67589 49 7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43209 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFCE; MC&C | pt_BR |
dc.subject | Surdocegueira - Atendimento Educacional Especializado (AEE) | pt_BR |
dc.subject | Surdocegueira - deficiência múltipla sensorial | pt_BR |
dc.subject | Surdocegueira - alunos em sala de aula | pt_BR |
dc.title | A organização do atendimento educacional especializado para pessoa com surdocegueira e para pessoa com deficiência múltipla sensorial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Com este artigo propomos um breve diálogo sobre os aspectos da comunicação e o seu desenvolvimento, numa ação intencional de instigar profissionais da educação a pensar como proporcionar a participação efetiva dos estudantes com surdocegueira e com deficiência múltipla sensorial no seu percurso acadêmico. Dessa maneira será abordada e contextualizada a organização desses aspectos com vistas às possibilidades de efetivação de estratégias significativas com respeito aos estilos de aprendizagens desses estudantes. Os desafios para o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no atendimento das pessoas com surdocegueira e com as pessoas com deficiência múltipla sensorial geralmente retratam sobre como desenvolver a comunicação, participação desses alunos em sala de aula e como desenvolver conceitos e sair de uma comunicação não simbólica para uma comunicação simbólica. Com isso, apresentaremos aspectos importantes para o trabalho com algumas sugestões de como realizá-lo. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DFE - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_glkbock2.pdf | 171,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.