Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43010
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmorim, Elizabeth Oliveira-
dc.date.accessioned2019-06-24T17:38:44Z-
dc.date.available2019-06-24T17:38:44Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAMORIM, Elizabeth Oliveira. Cinema nas aulas de história: uma história possível. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA, 3.; SEMINÁRIO DE PESQUISA DO DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA DA UFC, 10., 1-3 out. 2012, Fortaleza (Ce). Anais... Fortaleza (Ce): Expressão Gráfica; Wave Media, 2012.pt_BR
dc.identifier.uri978 85 4200 096 2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43010-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherExpressão Gráfica; Wave Mediapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias da educaçãopt_BR
dc.subjectEducação e ensinopt_BR
dc.subjectSala de Aulapt_BR
dc.titleCinema nas aulas de história: uma história possívelpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs estudos sobre o uso de novas tecnologias na educação têm sido bastante recorrentes. O ensino e a pesquisa utilizam-se cada vez mais desses novos recursos, tentando facilitar o acesso a um número maior de informações. A contemporaneidade exigiu e possibilitou ao educador uma aproximação com outros instrumentos de ensino, que objetivam auxiliar e motivar o processo de ensino-aprendizagem, visando assim, acompanhar os novos olhares dirigidos pela sociedade. Em nosso estudo procuramos entender como o cinema utilizado na sala de aula pode contribuir para um eficaz processo de ensino aprendizagem e para uma melhor dinamização deste. A partir de estudos teóricos e também da prática educacional, procuramos levantar questionamentos sobre a verdadeira eficácia desse instrumento e a contribuição que a utilização dele pode trazer para as aulas de História. Desse modo, procuramos inicialmente fazer uma abordagem sobre a importância do processo de ensino incorporar essas mudanças tecnológicas para que este entre em consonância com um mundo onde se “respira” tecnologia, visto que os jovens das gerações atuais já nascem cercados por ela em vários âmbitos da vida. Percebemos que é visível o fato de que o processo tradicional de ensino não é mais capaz de suprir as necessidades e anseios desses jovens. A educação no mundo atual precisa buscar formas de adequar à sala de aula esse novo processo tecnológico que vem se desenrolando nas últimas décadas e atender às necessidades imediatas da sociedade. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DHIS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_eoamorim.pdf246,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.