Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42905
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Diálogo e processualidade na tessitura de ações formativas: considerações sobre a formação nas mediações intersubjetivas |
Autor(es): | Cavalcante, Jon Anderson Machado |
Palavras-chave: | Formação;Serviços priorizados;Anseios da população |
Data do documento: | 2012 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | CAVALCANTE, Jon Anderson Machado. Diálogo e processualidade na tessitura de ações formativas: considerações sobre a formação nas mediações intersubjetivas. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 89-95. |
Resumo: | Peço licença a você que abre este livro para partilhar algumas ideias e afetos sobre Formação. Sei que é um tema vasto e complexo, cheio de nuances e armadilhas, mas vou arriscar no rabisco destas linhas algumas sistematizações. Parto de minha experiência na Coordenação de Formação do Orçamento Participativo (OP) de Fortaleza-CE, sobre a qual realizarei algumas explanações para melhor situar o leitor/a. Passei a trabalhar na Coordenação de Formação do OP de Fortaleza em junho de 2007, permanecendo até maio de 2009. O OPse constitui como uma estratégia política de participação popular por meio da experiência formativa de um planejamento mais democrático de recursos orçamentários destinados ao investimento em obras e serviços priorizados a partir dos anseios da população. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42905 |
ISBN: | 978 85 7282 454 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_jacavalcante.pdf | 3,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.