Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42888
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Adriana Melo de | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-19T13:39:12Z | - |
dc.date.available | 2019-06-19T13:39:12Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | FARIAS, Adriana Melo de. Consciência, dialogicidade e formação humana: construindo saberes parceiros com discentes do Curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: Encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 21-30. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 454 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42888 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Reflexões - Dialogicidade e Formação Humana | pt_BR |
dc.subject | Paulo Freire - Análise do dicurso | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Consciência, dialogicidade e formação humana: construindo saberes parceiros com discentes do Curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC) | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem como objetivo sistematizar as reflexões realizadas pelos discentes da disciplina "Dialogicidade e Formação Humana" no curso de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), acerca do tema gerador "Consciência, Dialogicidade e Formação Humana em Paulo Freire." Tais reflexões ocorreram na disciplina de "Dialogicidade e Formação Humana," facilitada em 2009.2, pelo professor doutor João Figueiredo, e contou com a participação de 15 alunos - mestrandos e doutorandos - da Faculdade de Educação (FACED-UFC) que, conjuntamente, construíram uma proposta teórico-metodológica de facilitação dos encontros da disciplina realizados nas terças-feiras, à tarde, na Universidade Federal do Ceará. Inicialmente foi decidido pelos discentes que o foco de discussão da disciplina versaria sobre o estudo das obras de Paulo Freire, haja vista a importância de suas ideias para a Educação como prática de um exercício não apenas de letramento mas, principalmente, de opção por uma formação humana sociopolítica e emancipatória dos oprimidos. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_capliv_amfarias.pdf | 5,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.