Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42882
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Tereza Maria da Silva-
dc.date.accessioned2019-06-19T12:41:05Z-
dc.date.available2019-06-19T12:41:05Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFERREIRA, Tereza Maria da Silva. Introdução. In: VASCONCELOS, José Gerardo; FERREIRA, Tereza Maria da Silva; SILVA JÚNIOR, Roberto da (orgs.). Foucault, educação e os construtos de uma sociedade. Fortaleza: Gráfica e Editora Imprece, 2015. p. 11-16.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-095-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42882-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.subjectFoucault, Michel, 1926-1984pt_BR
dc.subjectDitadura Militarpt_BR
dc.titleIntroduçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente coletânea trata de abordagens sobre os pensamentos e contribuições de Foucault refletidos nos ramos da educação. No primeiro capítulo desta obra, as autoras abordam o poder disciplinar do corpo em meios virtuais, especificamente a pornografia de revanche. Com o aumento da utilização da internet e do acesso às informações em tempo real, aumentaram-se também as possibilidades de conexões perigosas e dos chamados crimes virtuais. Com o apoio das obras de Michael Foucault, as autoras discutem sobre a origem do poder disciplinar na sociedade e da assimilação da sexualidade em sua complexidade, reflexos das carregadas relações de poder entre os seres.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_tmsferreira.pdf3,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.