Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAssis, Dionizio Porfirio de-
dc.contributor.authorAlves, João ítalo Andrade-
dc.contributor.authorAdolfo, Carlos-
dc.contributor.authorRocha, Atslands Rego da-
dc.contributor.authorMaciel, Tarcisio Ferreira-
dc.date.accessioned2019-06-18T17:22:19Z-
dc.date.available2019-06-18T17:22:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationAssis, Dionizio Porfírio de; et al. Importância da monitoria para a construção da aprendizagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42828-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConstrução de conhecimentopt_BR
dc.subjectTirar dúvidaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleImportância da monitoria para a construção da aprendizagempt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho visa mostrar o quanto a monitoria é importante, tanto para os alunos a quem é destinado a monitoria, quanto para os próprios monitores. Enquanto se tira dúvidas ou se explica um certo conteúdo, o conhecimento se fundamenta cada vez mais para o próprio monitor, contribuindo assim para a construção uma base de conhecimento cada vez mais sólida. Para os alunos a quem é destinada a monitoria também é fundamental para um melhor aproveitamento e absorção do conteúdo dado na sala de aula, pois geralmente é na monitoria, quando o aluno se relaciona com outro aluno, que ele se sente mais a vontade para tirar dúvidas e comentar quais suas dificuldades, e mais importante investir tempo em melhorar exatamente esse ponto as dificuldades, também é nos horários de monitoria onde ele pode aplicar o conhecimento adquirido de foma pratica, resolvendo exercícios e avançando gradativamente na compreensão da matéria. Foram desenvolvidas atividades investindo nas bases do conhecimento de programação, visando principalmente, os alunos que entraram nas chamadas posteriores do SISU, foi ministrado um mini curso sobre os assuntos primordiais de programação, e depois de duas semanas foi repetido o mini curso, para alcançar exatamente esses alunos, e também para fortalecer ainda mais a base (que é uma das partes mais importantes para que se possa continuar avançando no conteúdo). Para esse semestre será dado início em um projeto de monitoria, onde todos os alunos contribuíram para a construção de um projeto nos horários de monitoria.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_dpassis.pdf47,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.